"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

(A foto é da agência Reuters, tomada no último Congresso Nacional do PT, em Brasília.)

Uma imagem vale mais do que todas as palavras já ditas e escritas sobre o senhor José Dirceu.

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Tenho reiteradamente colocado essa foto em alguns post. Tenho a impressão de que ela traduz, melhor do que qualquer discurso, o cinismo, a desfaçatez e a hipocrisia do Zé Dirceu, o guerrilheiro da batalha "sombra e água fresca".
São flagrantes como este, que não deixam dúvida sobre o que pretendiam e fizeram com o poder que lhes foi outorgado. A sombra parda de Dirceu, sem a menor dúvida, exerceu e exerce a grande influência que organizou a direção do governo, e que até hoje perdura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário