"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ENFIM, UMA ANEDOTA LEGAL!!!


O governo regulamenta a profissão de Motoboy, Motobosta, Motofrete, Mototaxi e Motomortociclista.

Entre as novidades estão o uso obrigatório de faixas refletivas, nos capacetes, coletes e baús. E a padronização da cor das motocicletas para branco. Curso de capacitação profissional de 30 horas. Entre outros.

Mas a maior novidade é que para ser moto alguma coisa o cidadão tem que tirar o atestado de antecedentes criminais e estar em dia com a justiça.

PERAÊ!!! Deixa ver se eu entendi: Para ser motoboy e poder trabalhar como um tem que ter a ficha limpa? HÁHÁHÁ!!!!
Só na pocilga vemos bizarrices desse calibre, a cada dia que passa o Brasil fica ainda mais engraçado...
Para votar não precisa mais do título de eleitor, mas para arrumar emprego ou fazer matrícula em universidade precisa.
E agora para ser motoboy tem que ter a ficha limpa, mas para ser político não?
Quer dizer que o cara que vai entregar a sua pizza supostamente é mais honesto que o vereador ou deputado que tem o poder de legislar e direcionar a vida do povo brasileiro?


Não é a toa que o DESgoverno da Dentuça está atolado até os olhos na corrupção e na safadeza.
Para ser ministro de estado basta ser amigo "do rei". A capacidade, a ética e a honestidade não importam.
Na próxima eleição eu só vou votar em candidatos que sejam motoboys, ao menos eu terei a certeza de que esses são "oficialmente" honestos!!!


Sem contar que vai começar a chiadeira da "catchiguria" alegando que as mudanças serão caras demais e nem todos terão condições de entrar na "regulamentação" por falta de grana.

Mas, se o cara trabalha feito um burro para sobreviver e não sobra nem uns caraminguás no final do mes para investir na própria segurança o cara está na profissão errada, tem que cair fora e arrumar um empreguinho que ao menos não tenha que "investir" em sí mesmo.

E certamente a gritaria da "catchiguria" das duas rodas vai fazer com que algum espertalhão político pensando nos votos que esses milhares de trabalhadores representam, irá começar a colocar "emendas" na lei para que tudo acabe ficando como está.

E assim, continuará o Brasil da mediocridade. O Brasil onde morrem dúzias de motociclistas por dia por culpa da irresponsabilidade dos mortos de fome motobostas, dos legisladores, da falta de fiscalização eficiente e de leis muito mal feitas.

Sem contar que a brilhante assembléia de SP votou e aprovou uma lei que proíbe o transporte de garupas nas motocicletas do estado com intenção de diminuir a violência dos roubos e assaltos praticados pelos meliantes em duas rodas.
E essa lei já nasce morta, uma vez que o governo fedemal regulamentou a profissão de mototaxista. Mas como um motoqueiro poderá ser um taxista se ele está proibido de levar um garupa?


E para os MOTOCICLISTAS como este que vos escreve, como é que eu vou levar a "dona da pensão" para passear nos finais de semana hein?

Bizarro...muito bizarro...
o mascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário