"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A IMPRESSIONANTE FALA DE RUI FALCÃO, OU

o PT é a falência da lógica

Eu entendo por que eles não gostam de mim e vivem tentando me esculhambar por aí, sem sucesso. Mais batem, mais aumentam as visitas ao blog. Fazer o quê? Eles acabam virando a minha melhor referência. É isto: “Leiam o blog do Reinaldo Azevedo… Os petralhas não gostam dele!” Perfeito! Sigamos.

Eu acho que todos os homens são iguais perante a lei. Eles não!
Eu acho que ninguém tem licença para cometer crimes. Eles não!
Eu acho que a história pregressa de alguém não justifica lambanças no presente.

Rui Falcão, presidente do PT, deu um declaração realmente fabulosa sobre Fernando Pimentel, o ministro enrolado com suas “consultorias”. Prestem atenção:

“Pela sua história de vida e pela sua conduta pública, o ministro Pimentel está acima de qualquer suspeita”.

Heeeinnn?

As palavras de petistas só fazem sentido além da linha do paradoxo.

Vocês já notaram? Dilma demitiu seis sob suspeita de corrupção, e então exclamam: “Isso é que é governo! Que moralizador!” Se ela demitir os 36, então se torna uma mistura de Catão com Buda!!!

Agora vem essa fala fantástica de Falcão.
Ora, vamos pensar: por sua história de vida, Jesus Cristo poderia ter matado alguns milhares, não é mesmo? O aluno de Massinha I do Curso de Lógica, contrapõe o óbvio: “Mas, se Jesus Cristo matasse milhares, não teria sido Jesus Cristo; seria só um falso Messias…”

Pois é… Eis o busílis! Quem usa o passado virtuoso para justificar lambanças presentes, não só não justifica, como ainda falsifica o passado.

O petismo é a falência da lógica.

E há, evidentemente, a questão política. Há dias, Rui Falcão concedeu uma entrevista queimando o então ainda ministro Carlos Lupi.
Ora veja… São muitas as evidências de lambança no Ministério do Trabalho, mas convenham: de enriquecimento pessoal, contra Lupi, não havia nenhuma, nao nessa série recente.
Já contra Pimentel… O seu passado socialista, de membro da VAR-Palmares, grupo de Dilma, o perdoa?

Ele vai dividir a grana da consultoria com “o povo”?

Por Reinaldo Azevedo

NOTA AO PÉ DO TEXTO

A fala de Rui Falcão sobre Pimentel, é muito pouco original, pois Lula já usou esse argumento com o Sarney. Ambos, no entender encomiástico de Lula e Rui, não apenas possuem uma história "singular" - e eu diria plural, já que tantos os igualam em picaretagens - mas são cidadãos acima de qualquer suspeita e não devem ser tratados como qualquer um.

No que eu concordo, considerando que não é "qualquer um, ou dois, ou três ou até mais" que possuem blindagem petista, ou fóro especial.
E se depurarmos o olhar - como disse Caetano nos seus bons tempos, "de perto ninguém é normal"... - apuraremos que todos - com as honrosas exceções, sem grandes exageros, mas as de sempre - também têm histórias - e que histórias!!! - e também são cidadãos muita acima da Lei.

Falcão, galinha, pardal... São aves que me deixam confuso... Um pela arrogância, a outra pela idiotia e o pardal porque não assume nem os próprios filhotes... Além de fazer uma sujeira danada!!!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário