"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PONTAPÉ INICIAL RUMO À PREFEITURA
Ninguém aqui no Sanatório da Notícia vai defender Kassab pelo que ele é, ou pelo que faz; nem mesmo livrá-lo dos ovos que lhe são lançados...

Mas é bom estar atento aos murmurantes e protestantes. Ali há cobra criada e mandada. A manifestação desta quarta-feira na porta da igreja da Sé não foi em homenagem ao aniversário de São Paulo. Não foi nem mesmo pela guerra urbana da reintegração de posse em São José dos Campos de Batalha; muito menos pela indignação que um dia fazia soar a voz rouca das ruas...

Os paus e pedras; ovos e bolinhas de papel desta memorável feita, foram só o pontapé inicial na campanha pela prefeitura de São Paulo.

Como o candidato do governo federal é uma piada, os panfletistas de mochila fingem que não são amestrados e levam a sério o lançamento do lulático e tragicômico Ha ha ha Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário