"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DILMA NÃO QUER RECEBER YOANI SÁNCHEZ

BLOGUEIRA CUBANA YOANI SÁNCHEZ
A presidenta Dilma Rousseff não pretende receber a blogueira cubana Yoani Sánchez. Ela teve o visto para visitar o Brasil concedido pelo governo brasileiro, mas ainda espera a permissão de Cuba. Yoani é uma das principais vozes críticas ao governo de Cuba. Segundo auxiliares da presidenta, recebê-la seria um ataque direto ao regime cubano e Dilma não quer atrapalhar sua viagem de três dias a Havana. Informações da Veja.

27/01/2012

NOTA AO PÉ DO TEXTO

É Coerente a atitude de D. Dilma! Ou ela fica com os irmãos Castro, Cuba e sua repressão política, com os mortos do regime de Fidel, que prestigiará com sua visita, ou ela permite que Yoani Sánchez, a exemplo de Battisti, receba o "aprovo" do governo brasileiro.
Qual é a diferença entre uma e outro? Uma questão de lado: sinistra ou dextra...
E aí está a coerência de D. Dilma.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário