"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CORÉIA DO NORTE, OS BICHOS E O PT

'Nos anos 1990, pelo menos 1 milhão de coreanos morreram de fome. Mas, nas pinturas, o "Amado Líder" governa o país da riqueza, onde todos são bem alimentados.' (O PAÍS DA FARTURA - Revista na História, pág.55 da Edição 103).

Regime do país: comunista de viés estalinista.

O ditador comunista também era chamado de "Querido Líder", "Comandante Supremo" e "Nosso Pai". Abrasileirando: era o pai do povo. Por "coincidência", um dia foi Secretário-Geral do Partido dos Trabalhadores da Coreia e Líder Supremo da República Popular Democrática. Comunistas adoram se esconder por trás da palavra democracia e viver nas abas (ou babas?) dos trabalhadores.

Kim Jong-il morreu no final do ano passado, a ditadura ficou de herança para seu filho e a Coreia do Norte diz que a política do país não vai mudar. Para maior exatidão: Quem diz isso é o governo e não a Coreia, porque país não fala.

O pai do povo teria morrido em virtude do cansaço por sua "dedicação ao povo". (a mentira acompanha o ditador comunista até depois da morte). Então, o aprendiz de 'comuna' põe em prática o seu domínio, transforma o funeral do pai em ato público e promete punir quem "fingiu" o choro pela morte de ditador. Difícil é reconhecer qual seria o choro mais fingido! Talvez a arbitrariedade consiga tal proeza.


Motivo para comentar o assunto

Muitos fatos ocorridos na Coréia do Norte coincidem com a realidade brasileira: fotos, distorção da verdadeira intenção, auto-elogios, mentiras, tapeação. A mesma tapeação que vemos na história "A Revolução dos Bichos", escrito por George Orwell .

A revolução dos Bichos

Existem dezenas de blogs que fazem comparações entre o PT e a história de George Orwell, basta procurar no Google. Caso queiram, podem acessar, também, o blog criado especialmente para isso A REVOLUÇÃO DOS BICHOS E O PT, em que o livro foi transcrito na íntegra, sem alterações.
http://falsamente-revolucionarios.blogspot.com/

Para não ler o livro todo:

O livro foi escrito com a evidente intenção de mostrar a injustiça entre os donos das terras e seus escravos. Mas pode ser visto, também, de outra forma: os revolucionários que reagem contra o poder e acabam se tornando exatamente igual àqueles contra quem lutaram, enquanto seus próprios 'companheiros' se tornam seus escravos.

Alguns trechos nos deixam boquiabertos, como no caso em que Napoleão se apodera de um projeto de Bola de Neve.

Basta ler os trechos marcados em NEGRITO e comparar com o que vem fazendo o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário