"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 19 de fevereiro de 2012

LUPI. NOVAMENTE? É UMA VERGONHA!

Lupi diz que vai fazer ‘o meio de campo’ para Eduardo Paes em Brasília

Todos os jornais noticiaram que, três meses após sair do Ministério do Trabalho sob suspeita de irregularidades, Carlos Lupi (PDT) foi nomeado como assessor especial do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB). O que não se sabia é que o ex-ministro foi contratado exatamente para trabalhar em Brasília.

De acordo com o próprio Lupi, o prefeito o convidou para, “fazer a interação com o governo federal”. “Ele quer que eu faça um trabalho pelos interesses do Rio, possíveis emendas, projetos. Fazer a ponte com Brasília. Como fui ministro e tenho boa relação com todo mundo, vou fazer esse meio de campo”, afirmou Lupi.

Como todos sabem, Lupi saiu do ministério após graves denúncias de irregularidades em contratos com ONGs (organizações não governamentais). Ele também foi acusado de ter acumulado dois cargos públicos irregularmente por cinco anos, prática vedada pela Constituição.

Mesmo assim, foi reconduzido à presidência do PDT e agora volta à cena política, como assessor de Eduardo Paes, que em outubro disputa a reeleição para continuar prefeito do Rio de Janeiro, com apoio do PDT, é claro.

Carlos Newton
19 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário