"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 13 de abril de 2012

COVARDIA CRUEL E LEGALIZADA

 
No meio dessa plumagem toda dos senhores dos anéis e suas esvoaçantes capinhas de Batman, surge na cara dos doutos do Supremo Tribunal Federal, com a dureza dos dogmas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil a mais lúcida e contundente declaração da verdade nua e crua:

- Autorizar aborto é descartar ser humano indefeso!

RODAPÉ - Quem foi que disse a esses senhores que sua capacidade de pensar, o seu nível de raciocínio é o que basta para julgar anencéfalos? Quem foi que lhes disse que o seu jeito de viver é o caminho, a verdade e a vida?!? É nesse tipo de supremacia que resultam núcleos de dominação da sociedade como esse tribunal.
 
13 de abril de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário