"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 19 de abril de 2012

SAIA JUSTA. COMANDANTE DO EXÉRCITO CRITICA BAIXOS SALÁRIOS NA FRENTE DE DILMA

Reportagem de Márcio Falcão mostra que, na presença da presidente Dilma Rousseff, o comandante do Exército, general Enzo Peri, mandou um recado em defesa de melhores remunerações para os militares durante cerimônia em comemoração ao Dia do Exército.


O comandante disse que o soldado é “despojado de si mesmo e desapegado de interesses materiais”, mas precisa de “meios” para cumprir sua missão. “Sua ambição é ter meios para que possa bem cumprir sua missão, sem submeter-se a riscos desnecessários. Entretanto, por trás desse homem há uma família – o bem mais caro de todos nós -, onde repousa seu coração, e que precisa de condições compatíveis para viver com dignidade”, afirmou.


Diminuindo a saia justa, o general então pediu que a força confie no comando do Exército e na presidente Dilma Rousseff.


“Soldados, confiem na cadeia de comando – em todos os níveis, sob a autoridade suprema da presidenta da República; confiem que as manifestações de entendimento das nossas urgências serão traduzidas em atos concretos; confiem na valorização da carreira que escolheram por vocação; confiem nos estímulos que recebem pelo seu profissionalismo; confiem que existe o tempo certo para semear, cultivar e colher”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário