"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 7 de junho de 2012

CINISMO E INDIFERENÇA ÀS LEIS: UM HOMEM COMPROMETIDO COM TODAS AS SUSPEITAS

Lula volta a jogar a Lei Eleitoral no lixo, agora no Rio

Existem leis no país para os brasileiros comuns, não para Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta quinta, ele voltou a pisotear a Lei Eleitoral e fez campanha antecipada para o prefeito Eduardo Paes (PMDB). Leiam o que informa a Folha.
Volto depois.
O ex-presidente Lula defendeu na manhã desta quarta-feira voto no prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), pré-candidato a reeleição, durante inauguração do Transoeste, via que liga a Barra a Santa Cruz.
“Em 2008, Paes era um cidadão que eu pouco conhecia. Por não conhecer, eu tinha dúvida [em apoiá-lo]. Mas fui convencido pelo Sérgio Cabral. Não me arrependo de ter pedido voto e farei isso de novo em 2012 com muito mais convicção”, disse Lula em discurso.
Em clima de campanha, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) também exaltou a gestão Paes. Ele disse que o aliado “é o melhor prefeito da história do Rio”.(…)

Voltei
Eis aí o homem que seria um ex-presidente como nunca antes na história destepaiz… De certo modo, cumpre o prometido. Nunca antes na história destepaiz alguém na sua condição foi tão desrespeitoso com as instituições. Lula não está nem aí. Afinal, deve pensar, isso é só legislação eleitoral mesmo… Paga-se uma multinha daqui a um tempo, e tudo fica por isso mesmo.

Por Reinaldo Azevedo
 
Memória seletiva
“Em 2008, Paes era um cidadão que eu pouco conhecia. Por não conhecer, eu tinha dúvida em apoiá-lo. Mas fui convencido pelo Sérgio Cabral. Não me arrependo de ter pedido voto e farei isso de novo em 2012 com muito mais convicção”
Lula, durante o comício desta quarta-feira no Rio de Janeiro, sobre o prefeito carioca Eduardo Paes, fingindo que não conhecia o deputado tucano Eduardo Paes, que em 2005, como integrante da CPI dos Correios, acusou o então presidente de chefiar a quadrilha do mensalão.
07 de junho de 2012
in lilicarabina

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Lula foi convencido pelo Sérgio Cabral, aquele da dança da garrafinha em Paris, num dos mais caros e elegantes hotéis, o Ritz. Com Cavendish, seu parceirinho da Construtora Delta, aquela  envolvida nas mamatas do PAC, aquela que era dona de todos os canteiros de obras do Rio de Janeiro e praticamente das maiores obras realizadas no Brasil. Quer dizer, 'realizadas' não seria um termo apropriado, de vez que não concluiu obra nenhuma. Recebeu apenas a grana!
Mas, o que importa esse detalhe? A quem importa na realidade, se a dupla Cabral&Cavendish, os "cabeças-de-pano", representantes da politicalha brasileira, caiam na gandaia?
A democracia padece desses percalços, quando a educação é um instrumento de dominação, criando massas fáceis de serem manipuladas. Massas de manobra, submetidas a qualquer palanqueiro que lhes prometa o paraíso, trombeteando as belas mentiras, que qualquer demagogo sabe improvisar.
Cabral eleito governador! Não é um espanto? E quantos outros, com voto popular, os tais 'votos democráticos', foram feitos senadores, deputados federais, estaduais, vereadores?! "Celebridades" notórias do mundo da corrupção, cujos discursos 'engambelantes' arrematam votos em quantidades apreciáveis! Eleitos pela "democracia" que os espertos políticos armaram como se arma uma tenda de circo.
Uma democracia que simula "os representantes do povo" como se de fato eles o representassem! Alheios às verdadeiras políticas públicas; alheios aos verdadeiros interesses desse povo abandonado à própria sorte; atores de vergonhosos escândalos de corrupção, de fraudes, de improbidades; carreiristas, profissionais da política; mafiosos quadrilheiros formadores de fortunas ilícitas, através das máscaras éticas de falsos 'democratas' caçadores de corruptos...

Lula foi convencido pelo Sérgio Cabral!!! Imagino como deve ser ingênuo, o Lula...
Depois de todos os escândalos, alguém em sã razão pode ser convencido pelo personagem principal das denúncias ventiladas pela mídia?
Política de canastrões, de golpismo sujo, tramado às sombras, a serviço dos próprios interesses. Ou blindando arquivos, jogando em quartos escuros as ratazanas, apostando na impunidade e na fraca memória desse povo desamparado.
Ah! O fascínio do poder! A qualquer preço! Bem... O preço não importa, já que a conta vai para o contribuinte!
m.americo

 

Um comentário:

  1. Na campnha de Dilma ele se cansou de ser multado por fazer propaganada antecipada.
    Será que as multas foram pagas?
    Se foram, quem pagou?

    ResponderExcluir