"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 19 de junho de 2012

TEORIA DA EFFICACITÉ


SEM COMENTÁRIO...

“Não tem mais no mundo esquerda e direita. O que tem hoje é ‘efficacité’ ─ eficácia, em francês. Eu fiz a minha opção por uma parceria estratégica com o governo federal”.
Paulo Maluf, sobre a troca do cofre do Ministério das Cidades pelo apoio à candidatura de Fernando Haddad, explicando que, como a esquerda e a direita acabaram, usou o critério da efficacité para constatar que parcerias com o governo federal, daquelas que na França dão cadeia, aqui dão muito mais dinheiro que qualquer outra.

19 de junho de 2012
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário