"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 19 de junho de 2012

ERUNDINA, COERENTE, DIZ QUE NÃO FAZ CAMPANHA JUNTO COM MALUF

Os jornais publicam que a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), vice na chapa de Fernando Haddad, afirmou que ficou “muito constrangida” com a aliança entre o PT e Paulo Maluf e avisou que não fará propaganda caso o ex-prefeito apareça com o petista na TV.

Segundo a Folha, ela também disse que o acordo vai tirar votos da chapa e que teria pedido ao seu partido que indicasse outro vice se soubesse da presença de Maluf na campanha.

“Não me vejo aparecendo na mesma mídia que o Maluf. Como é que os meus eleitores vão me ver ao lado do Maluf na TV? Eu não vou mesmo”, disse Erundina, pouco depois do anúncio da aliança.
“Lamento não ter sabido disso antes. Se soubesse, ia ponderar com meu partido que talvez fosse melhor escolher outro nome”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário