"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 29 de setembro de 2012

AS ÚLTIMAS DO ANEDOTÁRIO "´POLÍTICO" BRASILEIRO PESCADAS NO SANATÓRIO GERAL

O mato e a capoeira

“É importante saber para quem se governa e com quem se governa”.

Fernando Haddad, ensinando que, em vez de Celso Russomanno, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus e parceiro de Edir Macedo, quem merece se eleger prefeito de São Paulo é o candidato ligado ao partido dos mensaleiros e parceiro de Paulo Maluf.

Tudo explicado

“Eu já perdi eleição, Haddad. E saí com a cabeça erguida”.

Lula, durante um comício ao lado de Fernando Haddad, revelando ao candidato com muito padrinho e pouco voto que só não enxergou o forró do mensação porque, depois de manter a cabeça erguida de 1989 a 2002, passou os oito anos seguintes olhando para o chão.
 

Não se enxerga

“Eu fico imaginando Nossa Senhora, como é que pode?, numa cidade que tem o privilégio de ter um companheiro desses como candidato, a gente vê pessoas que não têm a qualificação necessária na frente da pesquisa.”

Lula, no papel de animador de comício de Fernando Haddad, ao descobrir que o afilhado pode cair fora da disputa pela prefeitura de São Paulo já no primeiro turno, esquecendo que, se só votassem em candidatos com qualificação necessária, os eleitores jamais teriam instalado na presidência da República um brasileiro que nunca leu um livro, não aprendeu a escrever, tortura a gramática de 15 em 15 segundos, não estudou nada e acha que sabe tudo.
 

Autoridade moral (2)

“Tucano é um bicho predador”.

Lula, durante a discurseira no comício do candidato do PT à prefeitura de Campinas, devastada moral e financeiramente pela administração do notório Doutor Hélio, eleito com o apoio do Padroeiro dos Pecadores de Estimação, que nunca perdeu uma chance de indicar o pior.

Afilhado ingrato

“Não é lendo livros que uma pessoa aprende a ser presidente”.

Lula, em todos os comícios das campanhas presidenciais de 1989, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010.

*** *** ***

“Se o Aécio quer ser presidente, estuda um pouquinho. Leia um livro por semana. Dá uma lidinha em Copacabana”.

Fernando Haddad, nesta quarta-feira, num comício estrelado por Lula, fingindo mirar em Aécio Neves para atirar na cabeça do padrinho.

29 de setembro de 2012
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário