"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

EXCERTOS DE POST DO CORONELEAKS

(...)
Segunda verdade: não sou torcedor de partido político ou de candidato.Sou um liberal, um conservador, um reaça ou qualquer outra definição e rótulo que prefiram. Não sou tucano, demo, pedessista, pepessista ou coisa que o valha. Não tenho nada contra torcedores, mas aqui dou opinião baseada em fatos. E acerto mais do que erro.
Quando digo que a eleição está perdida em São Paulo, não estou afirmando que acredito nas pesquisas ou que entendo que Haddad é melhor do que Serra. É a soma de fatos que indica este resultado.
Uma campanha covarde, um partido cheio de traidores, a defesa de uma gestão catastrófica, um candidato que a gente já sabe qual será a sua próxima frase, de tantas vezes que já foi candidato.
Até as mentiras são as mesmas de 2010, quando ligam para dizer, olha, Serra, no tracking, está cinco pontos à frente.

Terceira verdade: não tenho preconceito algum contra raça, sexo ou religião. Quando defendi que Serra mostrasse às famílias paulistanas o kit gay criado pelo Haddad, foi no sentido de colocar pais e mães diante de uma escolha livre e democrática.
É assim que vocês querem ensinar os seus filhos?
Esta seria a grande pergunta. Mostrar o kit gay não é uma campanha suja. É uma campanha de utilidade pública.
Querem saber de uma coisa? Tinha certeza de que os tucanos terceirizariam o assunto. O fizeram com Malafaia.
E por isso, somado a outras coisas, estão perdendo a eleição.

Quarta verdade: continuarei anônimo até quando for possível, pois revelar a identidade causaria problemas de ordem profissional. Como já disse, não vivo do blog, nem anúncio do google tem aqui.

Quinta verdade: tenho apreço muito especial por alguns políticos, independente de partidos. Aldo Rebelo, Kátia Abreu, Álvaro Dias, Andrea Matarazzo e mais alguns poucos. Obviamente, não tenho admiração por nenhum político petista.
(...)

19 de outubro de 2012
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário