"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

TV GLOBO E IBOPE, TUDO A VER, MENOS OS ERROS NAS PESQUISAS

 

 Na cansativa cobertura eleitoral da TV Globo, os apresentadores Márcio Gomes, Heraldo Pereira e Alexandre Garcia se esmeraram em defender e elogiar as pesquisas do Ibope. Era constrangedora a forma como eles defendiam o tal instituto, afirmando que o único erro do Ibope foi não ter previsto a presença de Gustavo Fruet (PDT) no segundo turno de Curitiba.



Caramba! E a vitória (?) em primeiro turno de Arthur Virgílio (PSDB) em Manaus, que não aconteceu? Erraram a votação dele em 20%, apenas… E a também vitória (?) de Nelson Pelegrino (PT) em primeiro turno em Salvador, se ele acabou em segundo lugar, atrás de ACM Neto?
É desanimador esse tipo de jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário