"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

UNS SAEM ATIRANDO, GENOÍNO SAI MENTINDO... COMO SEMPRE!

 

'MOMENTO TERNURA'
Suplicy, sempre "tão sensível", chora!
 
A tal figura patética-Suplicy chorando na tribuna do Senado ao ler carta da filha do condenado - o condenado lendo uma carta à imprensa em que se defende de condenação no STF destacando sua biografia passada – tentativas para sensibilizar a sociedade.
“Retiro-me do governo com a consciência dos inocentes" -
Oras, não é bem assim que o ex-presidente do PT José Genoino Mensaleiro entregou o cargo de assessor especial do Ministério da Defesa, e assim, deixou de encher os bolsos e cueca com os “dividendos” de assessor especial do Ministério da Defesa.
 
Genoíno, condenado, sempre cínico, se diz inocente.
 
Que praga de cargo é este que o então Genérico advogado ministro da Defesa Nelson Jobim arrumou para o Genoino logo depois de não se eleger ao Congresso?
 
Tal cargo arranjado foi uma afronta ao Clube Militar, um ofensa aos brios dos soldados e ainda, por força e das mãos do ministro da Defesa, foi condecorado com a Medalha da Vitória, que só pode ser dada, por lei, a militares ou civis que "tenham prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.
 
Com os resultados das eleições municipais deste ano, e, Genoino como primeiro suplente da coligação PT / PRB / PR / PC do B / PT do B - o Palácio do Planalto já havia avisado ao Ministério da Defesa que Genoino teria que pedir demissão do cargo de "aspone", quando terminasse o julgamento de sua participação no mensalão, e assim, José Genoíno herdará um lugar na Câmara dos Deputados e, de quebra, a imunidade parlamentar.
Simples assim...
 
Plínio Sgarbi, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática
12 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário