"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 3 de novembro de 2012

TODOS OS PERSONAGENS DE SANTO ANDRÉ FORAM PARA A CASA CIVIL. FOI COINCIDÊNCIA?

 

Chama atenção o fato de o então presidente Lula ter levado para a Casa Civil todos os personagens de Santo André, suspeitos ou próximos do “affaire” que resultou no assassinato do prefeito Celso Daniel.



Vejamos: Antonio Palocci ficou no lugar de Celso Daniel, que seria o coordenador da campanha de Lula; Miriam Belchior, que trocou o marido Celso pelo PT; Gilberto Carvalho, secretário de Governo de Santo André, que recolhia as propinas e (segundo Bruno Daniel, irmão de Celso) entregava a Dirceu para a campanha do PT; José Dirceu, que foi retirado do processo por Nelson Jobim, no Supremo Tribunal Federal.
É tudo coincidência?

03 de novembro de 2012
Antonio Santos Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário