"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 23 de dezembro de 2012

BRONCA GERAL


Usando e abusando
Fabulosas quantias de impostos pagos pela população de Brasília são desperdiçadas pelo legislativo local. Este ano, só com verbas indenizatórias, a Câmara Legislativa do DF escoou pelo ralo, R$2.810.909,45, modo dissimulado encontrado para sustentar, durante o mandato, campanha e propaganda de espertalhões distritais.
A maioria justifica, com motivos injustificáveis, manutenção de escritórios eleitorais, ou seja, o dinheiro público, a serviço de interesses pessoais, eleitoreiros.
Produzir e aperfeiçoar leis que regule com equilíbrio e satisfação o interesse público no DF, os distritais  não realizam.
Passam o tempo ocupados em usufruir benesses em benefício próprio. A verba gasta com propaganda enganosa na mídia, efetuada pela Câmara Distrital, é espantosa.

23 de dezembro de 2012
in claudio humberto
João da Cruz Teixeira de Carvalho
Brasília - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário