"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 15 de dezembro de 2012

CORRUPTO TAMBÉM É GENTE (EM QUE SENTIDO?)



 “Se há suspeitas com fundamento, a pessoa envolvida em corrupção deve sair, mas é claro que não se deve confundir investigações com a caça às bruxas próprias aos regimes autoritários e de exceção”.


Dilma Rousseff, na entrevista ao jornal francês Le Monde, explicando em dilmês de botequim que só pede a algum corrupto que deixe o governo quando o camburão já virou a esquina, mas antes de marcar a festinha de despedida faz questão de averiguar se os investigadores trataram com a devida cortesia os senhores ladrões.

15 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário