"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 1 de dezembro de 2012

CRESCE O NÚMERO DE JOVENS INFECTADOS PELO VÍRUS HIV NOS EUA

article image
A cada mês 1.000 jovens são infectados com o vírus HIV (Reprodução/Internet)
Testes ineficazes e subestimação da doença fazem dos jovens o principal alvo de infecções

O número de crianças e jovens com idades entre 13 e 24 anos infectados pelo vírus HIV tem aumentado de forma alarmante nos EUA. Cerca de uma em cada quatro novas infecções pertence a essa faixa etária.
who now represent more than one in four new infections,

Leia também: Um em cada quatro brasileiros com HIV não sabe da infecção

Outro dado preocupante: a maioria desses jovens não sabia que estava infectado. Segundo um boletim divulgado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês), essa falta de informação é resultado de testes ineficazes.

“A principal questão é que, a cada mês, mil jovens são infectados com o vírus HIV”, disse Thomas Frieden, diretor do CDC, em uma conferência realizada na última terça-feira, 27.

“Dado tudo o que sabemos sobre a prevenção do HIV, após mais de 30 anos de luta contra a doença, é simplesmente inaceitável que as pessoas estejam se tornando infectadas em taxas tão elevadas” disse Frieden.

Relações homossexuais

De acordo com o relatório, alguns jovens estão sendo mais afetados do que outros. Em 2010, por exemplo, quase três quartos das novas infecções ocorreram entre rapazes homossexuais e bissexuais. Além disso, 57% dos novos infectados são afro-americanos, a maioria homens.

Enquanto isso, as infecções pelo vírus permanecem estáveis ou estão até mesmo diminuindo entre as pessoas mais velhas.
De acordo com o relatório, o elevado número de infecções pode ser explicado em parte por fatores socioeconômicos. A falta de acesso a cuidados de saúde também contribui para o problema.

01 de dezembro de 2012

De volta ao topo comentários: (0)S

2 comentários:

  1. Parabéns excelente Blog. http://politicanobrasill.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. parabens amigos sempre acompanhando o blog

    ResponderExcluir