"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

URGENTE! ESTADO DE SAÚDE DE HUGO CHÁVEZ SE AGRAV. SITUAÇÃO MOSTRA-SE IRREVERSÍVEL.


O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda revelou pela sua conta do Twitter nesta madrugada que o estado de saúde de Hugo Chávez se agrava com o passar das horas e somente sua família está ao seu lado. Chávez está internado no hospital Cimeq em Havana há cerca de 20 dias, onde submeteu-se a uma cirurgia destinada a controlar os efeitos do câncer no seu organismo. Depois da cirurgia sobreveio uma sucessão de complicações e o caudilho, ao que parece, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ao relatar informações recebidas desde Havana, a capital cubana, Bocaranda afirma que Chávez está sob sedação intensa, e tabmém sob a vigília de seus familiares e do vice-presidente Nicolás Maduro. Segundo Bocaranda, Maduro foi para Cuba para "preparar os venezuelanos ante a situação irreversível".
O jornalista diz que as próximas horas serão decisivas. O presidente cubano Raúl Castro alertou seus ministros e conversou com "presidentes amigos" e também com o vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Na noite deste domingo Maduro falou em cadeia estatal de televisão, quando referiu-se ao estado de saúde de Chávez como "delicado", em razão de novas complicações surgidas em decorrência de grave infecção respiratória.
O jornalista Nelson Bocaranda é um dos mais conceituados na Venezuela e foi quem revelou ao mundo que Hugo Chávez padecia de câncer há um ano e meio.
 
31 de dezembro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário