"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

EM CAMPINAS, PROGRAMA ANTICORRUPÇÃO RECEBE O NOME DE PAC

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), emprestou dos governos Lula e Dilma Rousseff a sigla PAC para batizar seu Programa Anticorrupção de Campinas, lançado como uma das primeiras ações de governo.

 
Donizette teve apoio de Aécio

O plano – que copia a sigla do Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal, batizado por petistas – prevê que todos os comissionados da prefeitura entreguem anualmente suas declarações de bens e estipula outras medidas de transparência e controle para coibir desvios de recursos. “São medidas para inibir fraudes e corrupção na prefeitura.
Não quero vender a ilusão de que com esse programa nada mais vai ocorrer”, disse Donizette.

Donizette foi eleito prefeito com 58% dos votos no segundo turno, derrotando o candidato do PT, Márcio Pochmann, indicado e apoiado diretamente pela presidente Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Lula. Desde a campanha, ele explora a aliança do PSB com o PT no governo federal e com o PSDB no governo estadual.

(Transcito do jornal O Tempo)

07 de janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário