"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PT: BRIGA SURDA E SUJA ENTRE LULISTAS MENSALEIROS E DILMISTAS FAXINEIROS


Acompanhem os sinais. De um lado, a banda podre e corrupta do PT afirma que Dilma só será reeleita se a economia crescer 4,5% em 2013, um feito impossível.
O país deve crescer entre 3% e 3,5%. Com este argumento, querem trazer Lula de volta como candidato, evocando o seu sucesso diante de uma gestão fracassada de Dilma.
De outro lado, a banda do "peidei,mas não fui eu" escala quadros importantes para bater nos mensaleiros lulistas, ataca a posse de Genoíno e desautoriza o partido ir para as ruas para defender condenados como José Dirceu.
Na Banda Lula, tocam José Dirceu, Franklin Martins, Ricardo Berzoini, Rui Falcão.
Na Banda Dilma, batem bumbo Olívio Dutra, Tarso Genro, José Eduardo Cardozo, Marcelo Déda, Jacques Wagner.
Há uma briga surda, suja e não tão muda dentro do PT. Acompanhem os sinais. A diferença é que no PT as brigas internas geram unidade em torno da proposta vitoriosa. Já em outros partidos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário