"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

VIA LÁCTEA TEM 17 BILHÕES DE PLANETAS DO TAMANHO DA TERRA

article image
Uma estrela a cada seis tem um planeta do tamanho da Terra em sua órbita (Fonte: Reprodução/C. Pulliam & D. Aguilar)
Descoberta foi divulgada durante encontro da Sociedade Americana de Astronomia
Um estudo feito por cientistas do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian revelou que a Via Láctea tem pelo menos 17 bilhões de planetas do tamanho da Terra.

Uma vez que, segundo os cientistas, há 100 bilhões ou mais de estrelas na Via Láctea, isso significa que ao menos uma estrela a cada seis tem um planeta com o tamanho parecido com o da Terra em sua órbita.

Planetas ‘alienígenas’

Ainda de acordo com os cientistas, que analisaram dados obtidos pelo telescópio espacial Kepler, da Nasa, alguns desses planetas “alienígenas” podem ser capazes de suportar vida tal como conhecemos.
Os resultados do estudo foram anunciados durante um encontro da Sociedade Americana de Astronomia, realizado em Long Beach, na Califórnia.

08 de janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário