"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SANATÓRIO GERAL DA "POLÍTICA" BRASILEIRA

Perseguido político

 


PUBLICADO EM 13 DE OUTUBRO

“Estou indignado. Uma injustiça monumental foi cometida.”

José Genoino, pronto para puxar a fila dos inscritos no Programa Bolsa-Mensalão.

Freguesia perigosa



PUBLICADO EM 11 DE OUTUBRO

“Em 1969 fui banido do País e tive minha nacionalidade cassada. Voltei clandestinamente ao País, enfrentando o risco de ser assassinado, para lutar pela liberdade do povo brasileiro”.

José Dirceu, em seu manifesto à nação, lembrando que passou boa parte dos anos 70 entrincheirado no caixa 1 do Magazine do Homem, em Cruzeiro do Oeste, interiorzão do Paraná, lutando para sobreviver à fúria de algum freguês insatisfeito.

Mensaleiro indignado



PUBLICADO EM 7 DE OUTUBRO

“Vocês são urubus que torturam a alma humana. Não podem ficar aqui. Não falo com urubus”.

José Genoino, neste domingo, ao topar com jornalistas na seção eleitoral onde vota, deixando claro que a roubalheira do mensalão foi inventada pela liberdade de imprensa.

Erro judicial



PUBLICADO EM 2 DE OUTUBRO

“Não sou inocente, mas também nunca vivi de lavagem de dinheiro, corrupção ou formação de quadrilha, apenas fui condenado pelo crime errado”.

Valdemar Costa Neto, nesta terça-feira, durante a entrevista coletiva na Câmara dos Deputados, informando que vai recorrer à Corte Interamericana de Direitos Humanos porque, em vez de condenado por crimes que não lhe garantem o sustento, deveria ter sido punido por bandalheiras muito mais lucrativas.

Sócio no poste



PUBLICADO EM 29 DE OUTUBRO

“Lógico que dei votos para o Haddad. O nosso partido deu uma contribuição porque o Datafolha dava que 12% da população de São Paulo estava disposta a votar num candidato que o Paulo Maluf e o Partido Progressista apoiassem. E nós começamos quando ele tinha 3% das intenções de voto. Depois vocês viram que ele foi crescendo, crescendo”.

Paulo Maluf, lembrando que, sem a ajuda do aliado procurado pela Interpol, Lula não teria instalado um poste na prefeitura.

O poste e o muro



PUBLICADO EM 29 D EOUTUBRO

“Vamos derrubar o muro que separa a cidade rica da cidade pobre”.

Fernando Haddad, durante o primeiro discurso como prefeito eleito, informando que vai demolir o muro que Gilberto Kassab importou de Berlim para que os moradores da periferia conheçam a região dos Jardins e o Morumbi usando o bilhete único mensal.

Samba da Presidenta Doidona



PUBLICADO EM 26 DE OUTUBRO

“Aqui nós vamos construir o trem de alta velocidade, que vai mudar a cara de Campinas. O aeroporto de Viracopos, que será, sem sombra de dúvida, o maior aeroporto deste país. Aqui ficará o grande aeroporto, ligado com o trem de alta velocidade. Por isso que nós estamos construindo BRTs aqui, para dar uma estrutura decente para o transporte urbano. Por isso estamos investindo em saneamento, no esgoto. Que como dizia o presidente Lula, ninguém gosta de investir no esgoto porque não aparece. Nós gostamos, porque nós vemos por trás do investimento no esgoto a criança que não tem mais diarreia, por que não foi contaminada pela água do esgotamento que não existiu.”

Dilma Rousseff, capturada pela comentarista Campineira no nomento em que, no meio do palavrório no comício em Campinas, resolveu começar a compor o Samba da Presidenta Doidona, versão em dilmês do Samba do Crioulo Doido.
 

Altivez é isso



PUBLICADO EM 24 DE OUTUBRO

“Para a aliança de 2014, que o Sérgio Cabral seja o vice da Dilma. Isso é que é relevante”.

Eduardo Paes, prefeito reeleito do Rio de Janeiro, tentando mostrar, em 14 de outubro, que agora só rasteja para o governador Sérgio Cabral.

“Sim, Dilma e Temer”.

Eduardo Paes e Sérgio Cabral, em dueto, rastejando juntos em homenagem ao vice-presidente Michel Temer.

“Foi um reconhecimento da liderança de Cabral, sem intenção de afrontar Temer”.

Eduardo Paes, nesta terça-feira, reafirmando que rasteja com o mesmo empenho tanto para Sérgio Cabral quanto para Michel Temer.
 

Cristina & Hugo



PUBLICADO EM 8 DE OUTUBRO

“Hugo, você arou a terra e hoje fez a colheita”.

Cristina Kirchner, presidente da Argentina, usando o Twitter para cumprimentar o companheiro Hugo Chávez pela reeleição e comunicar à nação que, pelo andar da carruagem, a chefe de governo poderá em breve acumular o posto de primeira-dama da Venezuela.


PUBLICADO EM 10 DE SETEMBRO

“É preferível um culpado solto que (sic) um inocente preso. Respeito o Supremo, mas nesse caso errou”.

Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, advogado do ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado, garantindo que o STF errou ao condenar seu cliente e ensinar que é preferível um culpado preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário