"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ABUSO DE AUTORIDADE E BAGUNÇA NA LEI SECA

Fui abordado em uma Blitz da “Lei Seca” no dia 08/02/2013, no posto de Itapecerica da Serra, onde supostamente meu resultado do exame apontou 0,06mg/l, acontece que não havia bebido absolutamente nada naquele dia, insisti por várias vezes para refazer o teste, visto que não havia ninguém habilitado para conduzir o veiculo.


Até que o oficial de plantão me questionou se eu não havia mesmo ingerido álcool, informou que se realizasse novamente o teste e este apresentasse 0,00, liberaria minha carteira de habilitação e liberaria o veiculo.
 
Refiz o teste 2 vezes, em ambas a medição foi 0,00, mas não me foi disponibilizado o resultado destes últimos testes.
 
Depois, minha carteira foi liberada, mas a multa foi mantida, notoriamente fui vitima de abuso de poder e vítima do total despreparo dos servidores que realizavam a blitz.
 
Além disto, o equipamento utilizado teve sua ultima calibração em 03/09/2010, e a lei é clara, a calibração deve ser feita anualmente, visto a necessidade de precisão do equipamento.
 
Quero o cancelamento desta autuação, estou em contato com o meu advogado, bem como procurarei a mídia para denunciar como estas blitz são conduzidas. Como pode alguém que não estava sob influência de álcool ser atuado como tal?
Preciso da minha carteira para me deslocar ao trabalho e não acho justo ser responsabilizado por algo que não fiz, bem como por imprecisão do equipamento.
 
12 de fevereiro de 2013
Rodrigo Ximendes dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário