"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 8 de março de 2013

ONDE ESTÃO OS RATOS DA PROPAGANDA DO PT?, ORA, NO PODER!

 
Onze anos depois, onde estão os ratos da propaganda do PT? A lógica elementar indica que estão no poder
 
Um amigo enviou-me ontem um e-mail lembrando a propaganda política do PT em 2002, antes do início oficial da campanha eleitoral, que acabaria elegendo Lula presidente da República. Criada por Duda Mendonça, chamava-se “Xô Corrupção” e se dizia “Uma campanha do PT e do povo brasileiro”. Vale a pena rever.
 

 
Quase 11 anos depois, cumpre perguntar? O que foi feito daqueles ratos, hein? Estão mais viçosos do que nunca, não é mesmo? Há uma resposta ditada pela lógica elementar: a menos que todos os ratos do país estejam no PSDB, no DEM e no PPS, é forçoso admitir que a maioria está mesmo é no poder, certo? Afinal, é tudo “base aliada”… Rato, a gente sabe, é um bicho mau-caráter. Vai onde tem comida…
É… Duda Mendonça talvez tenha sido profético, a despeito das próprias intenções. A frase continua a valer: “Ou a gente acaba com eles, ou eles acabam com o Brasil”.
PS – Bem, preciso lembrar a ironia da história. Duda, o autor dessa peça publicitária impactante, foi o marqueteiro de Lula. Recebeu o pagamento ao longo de 2003, em dólares, numa conta no exterior. A origem do dinheiro é desconhecida.
08 de março de 2013
Reinaldo Azevedo, Veja Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário