"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 10 de abril de 2013

COMEÇA O "MARTÍRIO" DE JOSÉ DIRCEU


Às vésperas da cadeia, lá vem José Dirceu dar entrevista exclusiva para a sua porta-voz mais aguerrida: Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, aquela que só traz boas noticias para o chefe da quadrilha do Mensalão .
Agora as palavras do Zé trazem um tom mais humano e sofrido. Acabou o macho alfa. Claro, é a hora de construir o mártir José Dirceu.
Para que a sua inevitável prisão cause uma comoção na militância petista, gerando novas manifestações.
Se existe gente tentando acabar com a Lei da Anistia, por que não haverá um movimento popular para pedir a anulação da pena de José Dirceu?
Como ministro do STF, ao que tudo indica, ainda tem o dedo do Zé na sua indicação, quem duvida? O favorito de agora já declarou, inclusive, que o julgamento é nulo!
Vamos assistir, de agora em diante, o "martírio" do José Dirceu. O período de vitimização já venceu. Depois virão as camisetas, as memórias do cárcere e outros lances de construção de imagem.
Afinal de contas, há muito bandido por aí para botar uma camiseta que tenha escrito no peito:
"José Dirceu me representa".
 
10 de abril de 2013
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário