"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 5 de abril de 2013

NEURÔNIO SEDENTO

“Mas queria dizer uma coisa muito especial aqui desta Arena Fonte Nova. Eu me refiro a algo que foi bastante, mas bastante enfatizado pelo governador, que é essa ferradura. Esta ferradura dá uma atitude, um perfil e uma cara especial a este estádio. Mostra esta que é uma das características maiores desse povo, que é a criatividade. Um estádio que tem um momento especial em que ele se vira e se volta para nossa querida – pra mim, querida, porque me lembra minha infância – Fonte do Tororó, onde eu fui beber água”.


Dilma Rousseff, no discurso de inauguração da Arena Fonte Nova, em Salvador, internada por Celso Arnaldo depois de insinuar que ferradura rima com cavalgadura e que foi ao Tororó beber água e não achou.

05 de abril de 2013
Augusto Nunes

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Insisto em plagiar o que certamente escreveria "omascate": "potaquepareu!!!"
Se alguém encontrar uma interjetiva melhor, por favor, indique!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário