"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 17 de abril de 2013

ÓDIO CEGO



 
Fulano acorda, pula da cama, veste um jeans e calça um tênis Nike. Por ter exagerado no Jack Daniel’s, agora precisa de um Tylenol e uma Coca Cola. Escova os dentes com Colgate e sai sem comer nada. Tira o Ford da garagem e enfia um CD do Metallica pra acordar de verdade. No caminho toma um café na Starbucks e aproveita para comprar a revista Rolling Stone. Acende um Marlboro com o Zippo cromado e segue para o escritório.
 
No trabalho redige as propostas no Word, faz planilhas no Excel, prepara uma apresentação para o chefe no Power Point e fuça no Facebook escondido. Como não entende nada de Linux, usa Windows a contragosto, mas adora as novas ferramentas do Google Chrome.
 
No almoço decide comer no Burger King para ganhar tempo. A fila do Mc Donald’s está muito grande e ele ainda precisa comprar um carregador na loja da Apple.
 
Em casa, de ressaca curada, abre uma Budweiser e liga a TV. Quando passa pela CNN descobre que houve um atentado em Boston e deixa escapar:
 
-- Os estadunidenses merecem. Odeio esse imperialismo yankee, que nada de bom trouxe ao mundo...

-===-

O que os romanos fizeram por nós?


A Vida de Brian - Monty Phyton.
 
 
17 de abril de 2013
ordem natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário