"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 31 de maio de 2013

VEJA HOMENAGEIA NA CAPA O SEU CRIADOR. NO MIOLO A REPORTAGEM-BOMBA.

DINHEIRO VIVO APREENDIDO EM AEROPORTO DE BRASÍLIA É SÓ A PONTA DE MAIS UM ESCÂNDALO!
A capa de Veja desta edição é uma homenagem póstuma ao seu criador, falecido no último dia 27, enquanto o miolo da publicação além de evocar a memória de Roberto Civita, traz um rol de matérias muito especiais.
A revista Veja que chega mais cedo às bancas em razão do feriadão, já está disponível nesta sexta-feira. A capa é dedicada integralmente à reportagem especial sobre Roberto Civita, o criador da revista Veja, que faleceu no sábado o passado, dia 27. Além de jornalista e editor Roberto Civita era empresário e presidente do Grupo Abril, um dos maiores grupos empresariais do Brasil e da América Latina.

Entretanto, o miolo da revista, além dessa reportagem especial sobre o criador de Veja, está recheado de excelentes matérias. O destaque fica por conta da reportagem-bomba desta edição: Dinheiro vivo apreendido em aeroporto de Brasília é só a ponta de um escândalo.

Enquanto a maioria da grande imprensa brasileira dorme em berço esplêndido a revista Veja prossegue fiel à linha editorial do saudoso Roberto Civita, isto é, o compromisso inarredável com os fatos e por isso se tornou na única fonte de informação da grande mídia brasileira legítima e confiável.

Além da reportagem-bomba que levanta mais uma vez o soturno véu que cobre um permanente turbilhão de corrupção que fustiga a Nação brasileira, Veja ainda traz um elenco top de matérias.

Decidi pinçar do índice, como destaco ao final deste post, aquelas reportagens que, seguramente, revelarão aquilo que foi escamoteado pelos jornalistas atrelados ao Foro de Sao Paulo, a organização esquerdista fundada pelo Lula e Fidel Castro e que fornece as diretrizes de ação política no continente latino-americano tendo em mira a sua cubanização.

A maioria desses jornalistas são rematados idiotas que chafurdam no lodaçal do pensamento politicamente correto, enquanto boa parte desses semoventes é mesmo constituído de gente que cumpre, como diria, uma “missão” determinada pelo partido, ou seja, exercer o “controle social da mídia”. Isto parece surrealista, mas é a verdade. Os jornalistas brasileiros em sua maioria defendem a censura à imprensa. Isto explica o ódio que nutrem justamente pela revista Veja, o melhor veículo de mídia impressa brasileiro e um dos mais importantes do mundo!

Portanto, quem compulsar a Veja desta semana encontrará entre outras matérias reportagens essenciais, estas cuja leitura é obrigatória.
 
Vejam:

Por que o Brasil perdoou dívidas de países africanos * O governo se complica ao explicar a origem da boataria * A bandidagem afronta a lei no Complexo do Alemão * O uso eleitoral dos pobres do Bolsa Família * Comissão da Verdade: um ano e nenhum resultado * A economia não reage aos estímulos do governo * O secretário de Justiça de Obama é acusado de mentir sob juramento * Ao recrutar gangues de rua, o terrorismo islâmico torna-se mais nocivo * Relatório acusa o regime dos aiatolás de montar células terroristas na América Latina.
 
31 de maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário