"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de junho de 2013

ESTÉTICA DA REVOLTA REVELA OS ALVOS DA JUVENTUDE

 


A estética do megaprotesto que levou os jovens brasileiros às ruas revela que ninguém está a salvo da tempestade social. É na internet que o movimento solta seus principais trovões e seus mais corrosivos raios que os partam. Vai abaixo uma pequena coletânea da galeria disponível na internet. As imagens revelam um movimento apartidário e pós-ideológico. Nessa fase pós-tarifária, os alvos ajudam a entender de que matéria prima é feita a revolta. A juventude parece guiar-se pela tese segundo a qual na política nada se cria, nada se transforma, tudo apodrece. Repare.










21 de junho de 2013
Josias de Souza - UOL

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Um fato a ser notado: o que foi feito da UNE, absolutamente ultrapassada e sem a menor participação no grande movimento de massas que acontece no Brasil?
Cooptada pelo PT, naufragou no obscurantismo servil de uma esquerda anacrônica...
m.americo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário