"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 2 de junho de 2013

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

Brasil garante 19ª posição no Ranking da Fifa
A melhor fatia que sobrou para Neymar ao ser contratado pelo Barcelona foi a unanimidade nacional. Hoje, o futebol de Neymar contam com o apoio e o aplauso de todas as torcidas. É como se Neymar jogasse em todos os times do Brasil e não apenas no Santos.
O novo Maracanã surgiu do nada. Custou 1 bilhão e 200 milhões de reais saídos dos cofres da piarataria brasileira. Vendo como se pode construir um estádio assim, não entendo porque o Rio de Janeiro não ganhou ainda uns dois ou três  Maracanã do SUS, cada um deles com capacidade para prestar atendimento à saúde de 70 ou 80 mil pessoas a cada dia da semana.
 
Ah sim, a seleção de Scolari enfrenta a Inglaterra e não consegue sair da 19ª posição no ranking da Fifa. Felipão ficou todo bobo com o gol de Fred. Parecia até os ingleses não tinham um cara chamado Rooney. De repente, estava 2x1 para a seleção britânica. O time da CBF joga um futebol pra inglês ver.
 
E foi então que Paulinho empatou o jogo. Como prêmio foi substituído por Bernard. Time que tem Hulk e Leandro Damião, não precisa de mais nada para garantir classificação entre o 20 primeiros do futebol mundial.
 
Ainda continuo achando que um país que é capaz de construir estádios de proporções gigantescas, modernas, funcionais e requintadas, pode muito bem construir em cada capital pelo menos um hospital da rede pública de saúde com o mesmo conforto e as mesmas qualidades.
 
 
VOLTA

 Terminados e entregues os originais de mais um livro sob encomenda, eis-me em andanças pelo interior de São Paulo. Nesta semana, desleixei das páginas do meu bom e amigo Diário da Manhã, porque relaxei os nervos dirigindo por estradas que levam e passam por São José do Rio Preto, Auriflama, Araraquara, Ribeirão Preto e Campinas. Senti cheio de progresso e de alguma desconfiança pelo que andam rolando pelas estradas da vida, nessa bagunça que é a terceirização das rodovias nesse Brasil Dilma da Silva. Estou voltando aos pouco ao Facebook, internet, webmedia em geral e às impressões escritas e registradas no cartório dos viciados em liberdade de expressão. Buenas, tchê. Vamos que vamos. Antes de mais nada, você acredita quye em Floreal - no emio dessa rota - as barras de beira de estrada vende 30 abacaxis por R$ 10?!? Pois, vendem. Reclame do seu supermercado preferido. Reclame!

PELADA

 Mesmo reforçado pela ausência de Muricy Ramalho, já lutando contra o rebaixamento, o Santos não foi além de um empate em 1 gol contra o Grêmio, seu mais direto concorrente à segunda divisão do Brasileirão.   Faz de conta que eu não sabia da venda de Neymar para o Barcelona. Faz de conta também que eu não assisti a essa pelada.


O PASSEADOR

 Zé Eduardo Dutra - um dos "três porquinhos"de Dilma antes que ela virasse primeira-mulher-presidenta, disse que Lula tem sido visto com frequência pelos corredores do hospital Sírio Libanês porque vai visitá-lo de quando em vez e também a um que outro correligionário ou candidato a compra e venda de amizade que por ventura tenha que ser internado num bom nosocômio, longe das garras do SUS. Lula não estaria revisando a garganta, nesta semana quando por lá esteve. Foi apenas dar apoio moral ao Marcelo Deda, governador de Recife. Lula é assim, solidário e dadivoso, ainda mais que se trata dos corredores do Sírio-Libanês, um hospital ao alcance de todo e qualquer brasileiro pagador de impostos. E não! O Lula não foi tratar de si. Foi apenas fazer visitas porque adora passear dentro de um bom hospital.

FIDEDIGNO

 As declarações de Dutra merecem o selo de absoluta fonte fidedigna de informação. Frustrado em suas expectativas após a campanha que elegeu Dilma, entrou em depressão profunda e saiu do ar. Serve agora para mandar recados de otimismo à nação.

QUEM SABE?!?

 Lula só não é candidato à Presidência da República no ano que vem, porque gosta mais de passear pelos corredores do Sírio-Libanês do que botar a Dilma para escanteio e voltar ao Palácio do Planalto para continuar fazendo tudo que prometeu mas não fez. Caso o Sírio-Libanês não seja, sabe-se lá por quê, um centro de atrações e espetáculos que satisfaça às expectativas, então quem sabe o Cara volta?!?


PODEROSAS

 Quando a Forbes elege um poderoso qualquer; até mesmo uma poderosa que seja, não quer dizer que seja mais do que isso mesmo. A pessoa escolhida é poderosa. Se isso é bom ou ruim, é outro papo. Então tá, a Graça da Petrobras é o poder; o poder de Dilma é o Palácio. Se isso é mais do que isso, a Forbes não diz. O que é que essas duas têm que sua mãe não tem?!? Pra você, a sua mãe é a mulher mais poderosa do mundo. E a Forbes tá nem aí.

BOM NEGÓCIO

 Diga lá, há nesse país algum negócio melhor do que construir estádio de futebol? Você se engana nos cálculos em banalidades tipo assim um bilhão de reais e fica tudo por isso mesmo.

A CAIXINHA

 No Corinthians, Pato pagou o pato. Emerson entrou e fez o gol que derrotou a Ponte Presta, pela goleada de 1 x 0. Ninguém fala que Tite primeiro errou para depois consertar. Futebol, é uma caixinha de idiotices.

O CULPADO

 Polícia Federal vai apurar morte de índio baleado em fazenda de Mato Grosso do Sul. Nem foi preciso chamar o Ministério Público para ajudar nas investigações. O culpado foi o mordomo da Funai.
 
02 de junho de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário