"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 29 de julho de 2013

AÉCIO COBRA DE DILMA UM "PACTO PELA VERDADE"

O senador mineiro Aécio Neves, presidente do PSDB, comentou trechos da entrevista da presidente Dilma Rousseff dada à Folha por meio de sua página na rede social Facebook.

Segundo o pré-candidato nas eleições de 2014, o governo de Dilma "chegou ao seu final de forma extremamente prematura". "O sentimento que fica ao final da entrevista é o de um governo incapaz de novas iniciativas, refém das circunstâncias que o cercam", disse.
 
Para o tucano, o governo do PT copia várias das iniciativas do governo do PSDB, mas "perdeu a oportunidade de dar um passo concreto na direção do pacto pela verdade" propondo a suspensão dos sigilos decretados sobre financiamentos oficiais oferecidos para obras no exterior e dos cartões corporativos da presidência.
 
Aécio criticou ainda a decisão da presidente de não reduzir o número de ministérios --são 39 atualmente. Para ele, a medida deveria reduzir custos e não será tomada "mesmo contrariando opinião de aliados".
 
(Informações da Folha)
 
29 de julho de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário