"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 3 de julho de 2013

POR QUE BRIZOLA DIZIA QUE O PT É A UDN DE MACACÃO E TAMANCOS?


Nos idos dos anos 80, Leonel Brizola cunhou uma frase sobre o PT dizendo:

 “O PT é a UDN de macacão e tamancos”.

Referia-se aos preconceitos e discriminações que tinham sobre os trabalhistas do PDT.E sutilmente dizia à sociedade: Não se enganem Lula é um político de direita.
Posteriormente, Darcy Ribeiro cunhou outra frase: “O PT é a esquerda que a direita gosta”.
O certo é que toda essa balbúrdia foi provocada pelo Lula.Sabendo que para dominar oito milhões de quilômetros quadrados, com mais de 190 milhões de brasileiros dentro , precisa de duas coisas: Ganhar a presidência e o governo de São Paulo em 2014.
Antecipou-se lançando, três anos antes do previsto, Dilma como presidente.

Preparou o PT e seus filhinhos PSOL e PSTU e “foram para as ruas aproveitarem-se das palavras do profeta”. Acontece que perderam o controle, as massas tinham muitas outras reivindicações. Vem agora Lula manobrando um protesto das Centrais Sindicais, com apoio da UNE, MST e parte das 200 mil ONGs que financia, tentando colher louros dos movimentos acontecidos.
Mais uma do feiticeiro.
Tem como amigo observador o homem da CIA chamado Stanley Gacek. Não se enganem, da CIA mesmo. Hoje esse sinistro personagem, amicíssimo de Lula, é diretor adjunto da Organização Internacional do Trabalho. Veio a Luziânia no III Congresso da Nova Central Sindical e ficou por aqui conversando com o amigão Lula para ver os acontecimentos. Quem quiser e puder, desminta.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG

É difícil desmentir, porque Stanley Gacek já foi chamado de “guru de Lula no sindicalismo dos EUA” aqui mesmo na Tribuna, por nosso comentarista internacional Argemiro Ferreira.Casado com a brasileira Liliane Fiúza, Gacek fala português fluentemente. Em 1980, quando Lula ficou preso por 31 dias, ele veio ao Brasil para demonstrar a “solidariedade” da poderosa AFL-CIO (Federação dos Trabalhadores das Indústrias dos EUA) ao sindicalista brasileiro.
Em 1981, Gacek levou Lula a Varsóvia para trocar figurinhas com Lech Walesa, o metalúrgico de Gdansk que recebeu toda ajuda da CIA para minar o governo da Polônia e chegar à presidência.  Por fim, foi Gacek quem promoveu, em 1992, o primeiro encontro do Banco Mundial e do FMI com 80 líderes sindicais latino-americanos, incluindo Lula.
Muito conhecido no PT, onde é chamado de Stan, o sindicalista da AFL-CIO se mete também com negócios financeiros, representando interesses de fundos de pensão americanos que investem no Brasil. (C.N.)

03 de julho de 2013
Antonio Santos Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário