"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 3 de julho de 2013

PROTESTOS CONTRA A CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS ESTRANGEIROS


Médicos e estudantes de Medicina ocuparam ruas de Belo Horizonte e de outras cidades mineiras no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira para cobrar investimentos em Saúde por parte dos governos e protestar contra a contratação de profissionais estrangeiros, como defende o Executivo federal, que tem preferência pelos médicos de Cuba.

Na capital, ao menos 2 mil pessoas participaram de passeata que saiu da área hospitalar da cidade, deu a volta na Praça Sete de Setembro – principal ponto de concentração dos manifestantes que promovem, nas últimas duas semanas, os maiores atos já registrados – e voltaram para a Associação Médica de Minas Gerais, também no Centro, onde realizaram assembleia durante a noite.

Houve protestos em outras cidades, inclusive Brasília, onde os médicos se concentram na Esplanada dos Ministérios.

03 de julho de 2013
Marcelo Portela (Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário