"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 11 de agosto de 2013

A RAPOSA CUIDANDO DO GALINHEIRO



VAQUINHA Criado por Jorge Gerdau, o MBC custeará estudo para melhor gestão pública (Foto: Renata Jubran/Estadão Conteúdo)
Movimento Brasil Competitivo (MBC) está fazendo uma rifa entre seus associados, as 100 maiores empresas do país. Pede a cada um R$ 500 mil, para pagar um estudo destinado a melhorar a gestão dos portos nacionais, sobretudo de São Paulo, Rio de Janeiro e Pará.
 
Uma vez pronto, o documento será presenteado ao ministro da área, Leônidas Cristino. Em tese, ele deveria contar com esse tipo de estudo feito pelos técnicos do governo.
 
O MBC está ligado de forma indelével a seu idealizador, Jorge Gerdau Johannpeter, atuante nas negociações da última lei dos portos e um dos principais interessados e usuários destas instalações, tendo em vista o quase monopólio que possui na siderurgia brasileira. Imaginem o quanto os interesses dos pequenos e médios exportadores serão respeitados...
 
11 de agosto de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário