"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 4 de agosto de 2013

NOMEADO PARA CALUNIAR?


A verdade sempre aparece! Vejam só quem é o Presidente do CADE, órgão do Ministério da Justiça que diz que está investigando um suposto cartel de empresas na construção da linha 5 do metrô de São Paulo, é ninguém mais do que um sobrinho de Gilberto Carvalho, Secretário da Presidência da República nos Governos Lula e de Dilma.
Nada existe de concreto, mas "vazamentos seletivos" de informações pré-elaboradas para prejudicar a imagem de políticos da estirpe do saudoso Mario Covas, do Governador Alckmin e Jose Serra, são meticulosamente repassadas a órgãos de imprensa que se submetem a fazer o jogo petista.
Todos tínhamos a certeza de que tais informações inconsistentes e fantasiosas não poderiam ter sido vazadas por pessoas de boa índole.
Dizem que só podia ser coisa "petralha". 
É uma baixaria, acusações sem provas, jogo sujo, tudo isso faz parte dos "argumentos" dessa gentalha.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário