"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 4 de agosto de 2013

MANIFESTAÇÃO CONTRA O FORO DE SÃO PAULO



Manifestantes gritam contra PT, Lula e comunismo em frente a reunião do Foro de SP

Ouvir o texto



Cerca de 30 pessoas fizeram manifestação na tarde deste sábado (3) em frente ao Hotel Jaraguá, no centro de São Paulo, onde ocorre a reunião do Foro de SP.

Segundo a Polícia Militar, o ato foi pacífico.

Os manifestantes gritaram palavras de ordem como "Fora PT", contra o comunismo e chamaram o ex-presidente Lula de ladrão.

Também houve gritos de protesto contra a presidente Dilma Rousseff.

O bioquímico Daniel Guissa disse que o ato foi organizado por meio do Facebook.

"Nossa intenção é fazer um ato pacífico, sem nenhum tipo de confronto. Mesmo se houvesse algum tipo de depredação, a ideia era que nós nos dispersássemos."

Um grupo de estudantes da UNE (União Nacional dos Estudantes) chegou a gritar contra os manifestantes.

"Fora capitalistas, a América Latina vai ser toda socialista", diziam eles. Mesmo assim, integrantes dos dois grupos chegaram a conversar entre si. O ato terminou por volta das 16h15.

03 de agosto de 2013
Folha Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário