"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CHÁVEZ: AGRAVAMENTO DO ESTADO DE SAÚDE

CHÁVEZ NÃO ESTARIA REAGINDO BEM AO TRATAMENTO CONTRA CÂNCER E CRESCEM RUMORES SOBRE AGRAVAMENTO DE SEU ESTADO DE SAÚDE



Clique sobre a imagem para vê-la ampliada

Notícias que circulam nesta madrugada na internet, principalmente pelo Twitter e também em portais noticiosos em espanhol, afirmam que o caudilho Hugo Chávez, que recebeu neste final de semana mais uma dose quimioterápica em Cuba, não estaria reagindo bem ao tratamento contra o câncer.
Num desses tuítes, fala-se, inclusive, que Chávez estaría internado no hospital em militar em Caracas com complicações decorrentes do efeito da quimio e de esteróides.

Também pelo Twitter, o Padre José Palmar, de Maracaibo, capital do Estado de Zulia, que também é jornalista e radialista, afirma textualmente no início desta madrugada, conforme facsímile acima, que "a saúde do Presidete Chávez está em franca deterioração. Venezuela deve preparar-se para uma transição. Há muita tensão em Palácio".

Em seu noticiário da últim sexta-feira, dia 23, o jornal El Nuevo Herald reproduz declarações do ex-embaixador dos Estados Unidos ante a OEA e expert em assuntos da política latino-americana, Roger Noriega, informando que Chávez não está reagindo bem ao tratamento contra o câncer e que os Estados Unidos deveriam contemplar um cenário sem a presença física do ditador.

Noriega também expressou preocupação sobre a possibiliade de que generais ligados ao narcotráfico, segundo autoridades norte-americanas, tentem bloquear uma transição democrática no país porque sabem que sua sorte está totalmente ligada à sobrevivência do regime chavista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário