"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MCCE PEDE A PELUSO URGÊNCIA NA VOTAÇÃO SOBRE CONSTITUCIONALIDADE DA FICHA LIMPA

Em audiência no Supremo Tribunal Federal (quarta, 21/09), o presidente daquela corte, Ministro Cezar Peluzo recebeu o diretor do MCCE Nacional, Sr. Carlos Moura e os deputados da Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção do Congresso, Srs. Chico Alencar - PSOL/RJ, Francisco Praciano - PT/AM, Paulo Rubens Santiago - PDT/PE e Protógenes - PCdoB/SP.

O grupo solicitou urgência no julgamento das ações que questionam a constitucionalidade da Lei da "Ficha Limpa" - LC 135/2010.

Moura (MCCE) ressaltou ao Ministro que é muito grande a expectativa da sociedade civil na espera de uma decisão favorável à Ficha Limpa, já que mais de 2 milhões de eleitores propuseram a iniciativa popular que resultou na Lei.

Peluso, por sua vez, afirmou que tão logo a Presidenta Dilma nomeie o(a) novo(a) ministro(a), o processo será colocado a julgamento, inclusive os processos que se referem à cota e quilombolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário