"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O ZÉ DIRCEU É CONTRA. O CABEÇÃO É CONTRA. O DELÚBIO É CONTRA. E VOCÊ?


Até agora, 1.142 pessoas migraram, só hoje, deste blog para a página Eu Voto Distrital. Neste momento, há 80.500 assinaturas, devidamente checadas, para evitar a depredação a que costumam recorrer os fascistas para impedir que as boas causas prosperem. Dê a sua contribuição para que se possa fazer um debate decente sobre a reforma política.

O sistema em vigor é este que está aí: cinco ministros demitidos em três meses, quatro deles por suspeitas de corrupção. O sistema em vigor é o que estimula o “toma-lá-dá-cá”. É possível tornar a política mais hostil aos larápios. O voto distrital é apenas uma das ações, não a única. Mas é essencial se queremos um Parlamento composto de pessoas que realmente foram votadas pela população, que a represente. Na marcha atual, chegará o dia em que o Congresso brasileiro só vai reunir lobistas e representantes de corporações. E a população real que se dane!

Voto Distrital neles!

José Dirceu é contra!
O Cabeção é contra!
O Delúbio é contra!

E você?
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário