"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 23 de outubro de 2011

CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA PELO PT PERVERTE O BRASIL E SEU POVO E ANTECIPA IRREMEDIAVELMENTE O CAOS

Lendo reportagem do Estadão dá para ter uma idéia da sinistra capilaridade dos comunistas do PCdoB no manejo de verbas federais que são lavadas através de uma miríade de ONGs atuantes em todo o país.

O que fica muito claro é que o governo do PT durante os dois períodos de Lula, realizou um aparelhamento fantástico, uma teia infernal tecida pelos seus militantes e dirigentes, contando ainda com a participação daquilo que denomino seus "satélites", que são partidos esquerdistas como o PCdoB, PSOL, entidades sindicais todas controladas pela CUT e, finalmente as ONGs.

Dado ao fato de que o PT tem apenas 30% dos votos, sua chegada ao poder dependeu do estabelecimento de uma aliança partidária enorme que inclui o grandalhão PMDB e, pelo menos, uns 20 partidos nanicos nos quais se incluem os comunistas de todas as tendências.

Juntam-se nessa diabólica aliança amplos setores - ou talvez todos - do empresariado e do setor financeiro.
A rigor já se tem há muito tempo a "mexicanização" da política brasileira. É esse arco de apoio multifacetado ideologicamente que viabiliza o PT no poder.
O resultado: o PT não governa o Brasil, sendo apenas o síndico desse gigantesco condomínio de variados interesses.

O custo dessa aventura petista para a Nação brasileira é incalculável em todos os aspectos. Por aí dá para compreender as razões pelas quais durante quase uma década no poder Lula e seus petralhas não realizaram uma única obra de infra-estrutura siginificativa.

Se o país se move ainda deve tal mobilidade aos governos militares que investiram pesado em infra-estrutura e também ao período de Itamar Franco e Fernando Henrique que implantaram o plano real e debelaram a loucura da inflação criando condições de estabilidade econômica.

Numa análise superficial é isto aí. Para reverter esse processo autofágico que compremeterá o país em algum momento e isto será dramático, existe apenas uma solução: a saída do PT do poder.
E mais do que isso, a sua proscrição, como também dos demais partidos esquerdistas.

E podem crer, mesmo assim levará alguns anos para por o país em ordem e estancar essa sangria de recursos públicos. Um exemplo da ação deletéria e destruidora de uma Nação é o caso da ex-URSS.
Foram mais de 70 anos sob a direção de comunistas. A situação das ex-repúblicas soviéticas e da própria Rússia, a maior e a mais forte economicamente, é trágica nesse período de redemocratização.

O que se está vivenciando neste momento no Brasil é apenas um aperitivo. Esse interregno do petismo no poder mostra seus efeitos. Comparem com os períodos de Itamar e FHC.
Já nem falo no período dos governos militares quando os brasileiros eram felizes e não sabiam.
Reportagem do Estadão que por si só fundamenta solidamente a análise que acabo de formular. (No post anterior)

aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário