"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E NÓS, OS QUE SOMOS OPOSIÇÃO, VAMOS "MILITAR" PRA VALER OU IMITAR A PASMACEIRA DO PSDB?

Com Aécio sendo mais vaselina que o avô; com Serra querendo perder a terceira eleição para o PT por absoluta falta de competência eleitoral aliada ao costumeiro medo de elogiar os governos do seu partido; com Guerra mais perdido que cego em tiroteio, querendo alianças até com o diabo; com Alkmin – o eterno picolé de chuchu – como incentivador do PSD e com Fernando Henrique aposentado, o que esperar da oposição do PSDB?

Hoje, mais do que nunca, a oposição a esse estado de coisas depende exclusivamente de nós, os cidadãos indignados com a corrupção do PT e de sua base alugada. Uma reação vigorosa de nossa parte se faz necessária, até porque as redes sociais estão, há muito tempo, inteiramente dominadas pela militância petralha, que é paga para ficar repetindo o mesmo ramerrame há dez longos anos, principalmente porque agora o PT assumiu oficialmente o seu patrulhamento com a criação dos tais MAVs – Núcleos de Militância Petista em Ambientes Virtuais.

Para nós, se nos organizarmos, a tarefa de convencimento vai bem mais fácil porque não precisamos repetir mil vezes a mesma mentira até que ela se transforme em verdade: basta insistirmos apenas na verdade, porque ela é tão escancaradamente contra o PT e sua base alugada, que umas duzentas vezes vai dar resultado. Mas, para isso, é preciso determinação e organização e, para chegar a isso, temos que baixar a nossa bola e esquecer um pouco nossos egos inflados pela nossa superioridade intelectual, que é fato, mas que não é vantagem nenhuma: ser superior intelectualmente a um petralha não é mérito, é obrigação.


Por Ricardo Froes

Nenhum comentário:

Postar um comentário