"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TRIUNFO DA RAZÃO - PARA ALCKMIN, PSDB PODE SIM, FAZER ALIANÇA COM O PSD

Já escrevi aqui algumas vezes. Ou cai a ficha dos não-petismos em São Paulo, ou todos vão acabar quebrando a cara - Kassab também. Não creio que ele tenha a ilusão de que possa ser poupado. É evidente que o mais racional é a união do PSDB com o PSD na cidade e no estado. Leiam o que informa a Folha Online:

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta sexta-feira (14) que o PSDB está disposto a unir esforços e aberto a alianças nas eleições de 2012, inclusive com o PSD, do prefeito Gilberto Kassab. “Eu quero destacar, que de nossa parte, há sempre a disposição de unir esforços, de estarmos juntos”, afirmou o tucano. “Estamos abertos a construir, todos juntos, em uma grande aliança, uma proposta para a cidade São Paulo”, reiterou.

Kassab já avisou a aliados que irá propor um acordo ao governador para tentar reeditar nas eleições municipais de 2012 a aliança que o levou à Prefeitura em 2004, como vice de José Serra (PSDB).
Em nome dessa aliança, o prefeito tem afirmado que está disposto a abrir mão da candidatura ao governo em 2014 para apoiar a reeleição de Alckmin, colocando sua sigla e o próprio nome à disposição para compor a chapa encabeçada pelo tucano.
Para Kassab, juntos, PSD e PSDB têm chances se manter no comando da capital. Aqui

Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário