"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 11 de dezembro de 2011

AMIGO É AMIGO, IRMÃO É IRMÃO...

OBS: Estou escrevendo no taxi no caminho de Campinas para São Paulo, para a última cirurgia da minha mulher após o atropelamento. Ignorem os erros de português.

Estava outro dia tentando explicar para uma amiga as diferenças das amizades femininas e masculinas. Ela não entendeu.

É complicado passar para uma mulher o sentimento de irmandade e lealdade que amigos homens tem uns com os outros. É claro, não é qualquer filho da puta que eu conheço num boteco que eu vou sair defendendo com unhas e dentes. Tem aqueles poucos e BONS amigos que todo cara tem uma ligação diferente.

É o tipo de cara que você pode ficar 10 anos sem se falar, mas se tocar o telefone no meio da madrugada, você sairá para acudir o cara. A vida pode levar cada um para caminhos diferentes, porem a irmandade continua a mesma. Porra, eu tenho amigos que foram trabalhar no exterior, se der tudo errado para o cara lá ele pode fugir e morar em casa o quanto tempo for (essa foi pra você, Wilsão).

Essa lealdade que mulher, bicho filho da puta que é que só quer saber de foder umas as outras, não consegue entender que existe.

Complicado, eu sei, se eu chegar no escritório com uma camiseta igual do meu sócio, vamos ficar xingando um ou outro de bicha o dia inteiro e rir daquilo. Se acontecer isso entre melhores amigas? Desnecessário dizer que o laço de amizade acaba ali.

Pior ainda, você nem se esforça para ajudar estes amigos que você considera como irmãos. É automático! Por estes irmãos que você escolheu durante a vida você faria, por exemplo:

- Seu bróder do peito está namorando uma gostosa e aquela vagabunda começou dar em cima de você? Entre amigos de verdade isso não acontece. Se o seu grande bróder namora uma mulher, aquela mulher automaticamente entra para o hall de MULHERES MACHO, que você nunca passará a rola. Pior ainda, pode passar uns 10 anos, eles já tiverem seguidos caminhos diferentes e mesmo assim há o respeito. Certa vez reencontrei uma moça que um amigo namorou por anos, décadas depois que eles terminaram. Começamos a conversar, porem antes de marcar algo eu pedi permissão para o cara. O cara não tinha sentimento mais pela moça e ficou me zoando, mas tem gente que nunca esquece uma mulher. Irmãos de verdade tem esta consideração.

- Seu grande amigo e irmão do peito foi PRESO? Meu querido, não importa o crime delituoso criminal, a cadeia deverá ser explodida no dia seguinte. É obrigação.

- É sábado, meio dia, você está dormindo e o telefone toca. É a namorada do seu amigo, perguntando onde ele está porque ele sumiu desde a noite anterior. Evidentemente a resposta é padrão: “estavamos em casa, ele passou mal e dormiu aqui ontem, está dormindo ainda, vou acordar e daqui a pouco ele te liga” – Se a Carol, minha futura esposa, ligar a qualquer hora do dia para meus cinco melhores amigos NO MESMO MOMENTO, 100% deles irão dizer que eu estou dormindo na cama ao lado. Pior, alguns deles provavelmente vão falar que ficamos até tarde conversando sobre como eu a amava e chorei de tanta saudade.

- Zoa-se com tudo, menos com o que pega. É isso mesmo, amigo bróder te zoa pra caralho, sobre o assunto que for, e pior, o filho da puta vai te zoar e te humilhar na frente de todo mundo, menos com aquilo que só vocês dois sabem e que realmente você ficaria chateado. Porra, após o feriado dos dias das mães cheguei para o meu sócio, um grande irmão pra mim, e perguntei como havia sido o feriado, ele respondeu: “PASSEI COM A MINHA MÃE VOCÊ DEVE TER SE FODIDO, NÃO TEM MÃE HAHAHA” – É a coisa mais comum do mundo alguém perguntar sobre meus familiares e algum amigo responder “A MÃE DO FABIO? ELA TÁ MAGRINHA HOJE EM DIA, DEVE ESTAR —SÓ O OSSO—”. Amigo pode.

- Conhece aquele conhecido ditado que colega chega pra separar a briga, amigo chega na voadora? Apesar de batido e já meio antigo, é a maior verdade da história. Você está quieto no bar e vê seu amigo bigando, não importa se ele está batendo, apanhando, se ele está certo ou errado, é sua obrigação de semi-irmão chegar distribuindo sopapo na face de todo cidadão que estiver envolvido! Você ficou sabendo da briga só no dia seguinte? A única coisa que você precisa é ligar e falar “CARA EU NAO QUERO SABER COMO FOI SÓ ME DIGA O NOME DO FILHO DE UMA SÍMIA LAZARENTO E DEIXA COMIGO”. Neandertal, porem é a realidade.

Estes são só algumas das poucas e honestas verdades sobre o universo masculino, vocês estão convidados a expor mais obrigações de amigos no comentários, mas basicamente é assim que acontece entre caras que realmente são bróders, existe uma lealdade, um laço de irmandade que é impossível de explicar para, por exemplo, um ser do sexo feminino.

Infelizmente mulher só quer saber de furar o olho uma da outra e nunca entederá o real significado dos laços de amizade do universo masculino. Mulher não tem amiga.
site da morróida

Nenhum comentário:

Postar um comentário