"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ENTREVISTA DE NIVALDO CORDEIRO A GABRIEL MARINI

Artigos - Cultura



“No fundo, estou apenas evocando aqui a tese de Platão: para que tenhamos uma nação politicamente sadia, é preciso que as almas individuais sejam sadias”.

Nivaldo Cordeiro, em entrevista concedida a Gabriel Marini, trata de temas como a crise econômica européia, criada pela crença cega no keynesianismo e no Estado-babá social-democrata, as implicações da chegada do homem-massa aos centros de poder político em nossa época, e as características da economia brasileira que obstruem o crescimento do país, entre outros assuntos.

Escrito por Gabriel Marini, 26 Dezembro 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário