"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O ANO EM FRASES 2011

Um dia depois do outro


OUTUBRO

“Estou vivendo um verdadeiro linchamento moral e vou até o fim para lavar a minha honra”.

Orlando Silva, em 21 de outubro, ainda ministro do Esporte.

“Desmascarei todas as mentiras para a presidente.”

Orlando Silva, em 24 de outubro, ainda ministro do Esporte.


“Ao final desse processo, terei um atestado de idoneidade”.


Orlando Silva, em 25 de outubro, ainda ministro do Esporte.

“Eu decidi sair do governo para que possa defender a minha honra, o trabalho no Ministério do Esporte, o governo que eu acredito e defender o meu partido”.

Orlando Silva, em 26 de outubro, já ex-ministro do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário