"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 7 de janeiro de 2012

CHALITA E LURIAN, A DUPLA ESPECIALIZADA EM AUTO-AJUDA

Eu te ajudo, tu me ajudas, nós nos ajudamos...

Gabriel Chalita (PMDB-SP) é um dos fenômenos de auto-ajuda, no sentido de que tudo o que faz é para ajudar a si mesmo.

Foi assim ao dar emprego para a incompetente Lurian, filha do Lula. Para quem não lembra, Lurian fez sumir alguns milhões de uma ONG em Santa Catarina, que eram do Fome Zero.


Era a famosa Rede 13. E usava o cartão corporativo para pagar despesas pessoais. Também é outro fenômeno de auto-ajuda. Agora estão juntos, ajudando-se mutuamente.

*** *** ***

Lurian aproxima Lula de Chalita, já em campanha

Notícia

O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, tem mantido uma agenda ativa neste início do ano. Ontem, ele visitou a favela incendiada na região central da cidade. A situação dos moradores da favela do Moinho impressionou o deputado federal e sua assessora Lurian Cordeiro Lula da Silva, que recorreu à intervenção do pai, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Influenciada por Chalita, Lurian ligou pata Lula enquanto ele era submetido à sua terceira sessão de radioterapia, no Hospital Sírio-Libanês, e conversava com o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

O ex-presidente foi então informado pelo petista que há a possibilidade de o governo federal ajudar os moradores daquela região e que Teixeira pretende voltar à favela nos próximos dias acompanhado de Chalita.

O deputado do PMDB já havia visitado a favela logo após o incêndio do último dia 22, quando 368 barracos pegaram fogo, deixando dois mortos e 1,5 mil pessoas desabrigadas.
Ele nega interesse eleitoral nas recentes visitas. "Não quero usar isso politicamente", rebateu.

07 de janeiro de 2012
DAIENE CARDOSO , GUSTAVO URIBE / AGÊNCIA ESTADO - O Estado de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário