"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 7 de janeiro de 2012

UÉ? CADÊ O PIMENTEL QUI TAV'AQUI?

Use pasta Ministeriol

Agora é a vez de Fernando Bezerra Coelho, ministro da 'Integração Nacional', seja lá qual for a verdadeira utilidade de tal ministério. Para o povo, porque, para eles, é extremamente útil.

Descobriram mais um novidade : o citado ministro teria privilegiado seu pimpolho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), com a liberação de emendas parlamentares de sua pasta no ano que passou.

A reportagem, na íntegra, está disponível apenas para os assinantes do jornal A Folha e do UOL, no conhecido estilo pagou... levou. Os outros que se virem para encontrar em outro site qualquer.

Trecho interessante da reportagem:

"Liberado em dezembro, o dinheiro solicitado pelo deputado irá para ações tocadas pela Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba), uma empresa pública presidida pelo seu tio, Clementino Coelho, irmão do ministro da Integração."


Ao menos fica comprovado um tremendo apego familiar.
Ué! Cadê o Pimentel 'qui tava aqui'?

Nenhum comentário:

Postar um comentário